Cursos destinados ao público externo (Jurisdicionados e Sociedade)

Curso elaborado em parceria da Procuradoria Geral do Estado com o Tribunal de Contas do Estado do RS.

As inscrições para esta edição são realizadas diretamente aqui no ambiente virtual, até dia 06 de maio de 2019.

O curso inicia dia 15 de abril e o prazo de conclusão encerra dia 27 de maio de 2019.

Ao inscrever-se você receberá um e-mail de confirmação. 

Este curso tem por objetivo capacitar os operadores do sistema SIAPES e demais envolvidos na utilização da versão SIAPESweb, Módulo - Contratos por Tempo Determinado, nos perfis Controle Interno e RH.

Este curso a distância tem como objetivo apresentar e esclarecer todos os passos para operação do LicitaCon, o sistema informatizado desenvolvido pelo TCE-RS para controle e monitoramento das licitações e contratos administrativos firmados pelos órgãos, poderes e entidades das esferas públicas municipal e estadual do Estado Rio Grande do Sul.

Este curso ensina e esclarece dúvidas sobre a operação da BLM, na remessa e manutenção das normas municipais, e na finalização dos períodos de entrega. destinado a operadores, devidamente credenciados, que participam diretamente da atualização da BLM, de órgãos e entidades auditados pelo TCE-RS da esfera municipal.

O objetivo deste curso é desenvolver as competências acerca da estrutura e funcionamento da administração pública que complementam a função do Conselheiro Tutelar.

Este curso tem por objetivo capacitar os jurisdicionados quanto à observância à ordem cronológica de pagamentos dos contratos administrativos firmados com seus fornecedores, em obediência ao artigo 5º da Lei Federal nº 8.666, de 1993, bem como de estabelecer diretrizes para a edição de normativas próprias.

O curso traz como exemplo a  Resolução TCE 1033/2015 visa dar efetividade às Diretrizes de Controle Externo, no sentido de que os Tribunais de Contas do Brasil fiscalizem o cumprimento, pela Administração Pública, da ordem  cronológica de pagamentos.

Capacitar os Diretores de Escola para administrar os recursos, materiais, financeiros e humanos, da melhor forma, de acordo com os princípios da contratação de serviços na Administração Pública, assim como as diretrizes das Prestações de Contas e a fiscalização.

O curso tem por objetivo capacitar servidores públicos estaduais e municipais a utilizarem os recursos básicos do Microsoft Excel 2010. Voltado para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento de Excel, que desejam aprender e praticar a confecção de planilhas com fórmulas, funções específicas e gráficos. Apresentamos  ferramentas de classificação e filtragem de dados, uso de sequências, configuração de página, entre outras funcionalidades. 

Novidade! O curso agora emite certificado de conclusão para quem for aprovado na atividade avaliativa.